terça-feira, 22 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde amplia faixa etária para vacinação de HPV

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), seguindo as orientações do Ministério da Saúde, realiza a ampliação temporária da faixa etária para receber a vacina HPV Quadrivalente. A medida é válida a partir desta segunda-feira (21), para os estoques disponíveis que apresentam data de validade até setembro deste ano, visando evitar o desperdício das doses.

Com a excepcionalidade devem ser vacinadas pessoas de ambos os sexos, na faixa etária de 15 a 26 anos de idade. O esquema de administração da vacina para este público consiste em três doses: zero, dois e seis meses. A rotina de uso da mesma nos grupos prioritários deve ser mantida e fortalecida nas faixas etárias preconizadas no Calendário Nacional de Vacinação.
As vacinas seguem disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, das 8h30 às 15h30. “A HPV é segura, eficaz como principal forma de prevenção contra o aparecimento de doenças como o câncer do colo de útero. Por isso a importância da ampliação, dando a chance para que outras pessoas possam usufruir desses benefícios”, afirmou a coordenadora do PNI municipal, Luciana Andrade.

Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário