quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Assédio moral e sexual no trabalho são temas de palestra na Fundação Casem

 A secretária municipal da Mulher, Walkíria Alves, esteve na manhã desta terça-feira (17) na Casa de Semiliberdade de Garanhuns (Casem), da Fundação de Atendimento Socioeducativo. Junto à sua equipe, ela debateu com cerca de 30 servidores da instituição estadual assuntos ligados a assédio moral e sexual da mulher no ambiente de trabalho.

A parceria entre a Secretaria da Mulher e Casem foi ressaltada pela coordenadora da Casa, Luciana Virgínia, que avaliou a importância da realização de capacitações em relação ao combate à violência contra a mulher. “É de grande valia o conhecimento que a equipe da Secretaria traz pra gente. A gente já teve experiências em que as pessoas que participam dessas palestras identificaram formas de violência e foram devidamente orientadas pela equipe”, explicou.
Além das palestras para os servidores, a Secmul também realiza debates mensais com os socioeducandos e familiares, sobre temas que abordam a mulher. A responsável pela pasta, Walkíria Alves, enfatizou o papel da Secmul no combate à violência contra a mulher. “A nossa presença nesses momentos de capacitação é muito importante porque, além do enfrentamento às diversas formas de violência contra a mulher, inclusive assédio moral e sexual e moral que a mulher sofre no trabalho pela sua condição de ser mulher, ressaltamos também a importância de se conhecer a questão da desigualdade de gênero que gera essa violência. É preciso conhecer as razões socialmente construídas que embasam esse crime. Nosso papel é levar essa reflexão para que haja resultados na diminuição dos números da violência”, destaca.

Fotos: Camila Queiroz - Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário